Como não podia deixar de registar, inicio meu blog apresentando mais uma das coisas que mais gosto de fazer que é viajar, e desta vez será para o Recife cidade a qual nasci, cresci e que hoje volto apenas para rever amigos e falimiares.
Ir ao Recife significa dar um mergulho no início da História do Brasil, de entender como essa pequena ilha plantada à beira do mar e à beira do rio tornou-se o local de grande interesse dos países europeus, é estar no ponto de partida para as mais belas praias do Brasil, é ouvir em cada esquina um ritmo diferente, é se encantar com as cores vibrantes de seus casarios antigos, é sentir o gosto de suas comidas típicas com seu sabor caboclo das misturas das raças. É conectar-se com o segundo maior pólo de informática do país. É buscar os serviços de um imenso pólo médico.
Mas Recife não é só isso. Recife, assim como sua cidade-irmã Olinda, é uma cidade de grande diversidade cultural e que tem atrações para todos os tipos de gostos. Coloque sua roupa mais leve, e venha conosco conhecer os locais mais importantes e mais belos da Capital do Frevo.
Conhecido como a Veneza Brasileira e Capital dos Rios e das Pontes. Não é à toa: existem hoje no Recife 40 pontes, incluindo 7 pontes que cortam o Centro do Recife, ligando o continente às 3 ilhas que formam o Centro do Recife: Ilha do Recife Antigo, Ilha de Santo Antônio e Ilha da Boa Vista.
E aproveito essa viagem vou levando comigo algums amigos cariocas, tudo bem que vamos com o intiuto de curtir mais uma micareta mas será bastante proveitoso também para que eles conheçam um pouco sobre minha cidade.
Vem loooogo! Demora não! \o/
ResponderExcluir